"Onde quer que vá, vá com o coração."
(Confúcio)

>> Padre Eugenio na Revista Isto É

23/07/16 

A Equipe da Revista Isto É acompanhou a missa de cura do dia 05 de junho celebrada pelo Padre Eugenio Maria La Barbera .

Para saber mais sobre a entrevista e testemunhos acesse www.istoe.com.br ou compre na banca mais próxima a Revista Isto É deste final de semana.

Agradeço a Equipe da Revista IstoÉ em especial a jornalista Camila Brandalise, o fotógrafo André Lessa  e toda diretoria da revista.

Meu muito obrigado.

Priscilla Aloi – Assessora do Padre Eugenio Maria La Barbera – MTB – 37027-SP

Contato para imprensa paloi@priscillaaloi.com

Próxima Missa de Cura

07 de agostode 2016

Informações no (11)-5526-2047

Categorias: Espiritualidade
Postado por priscilla aloi 

>> Laboratório de alfaiataria na Itália.

22/07/16 

SU MISURA –  Tradicional Sartoria Napolitana abre inscrições para laboratório de alfaiataria na Itália

A Itália é um dos melhores destinos do mundo para poder desvendar o universo da moda, tudo começou entre as décadas de 50/60 quando a indústria do cinema passou a enxergar o país com outros olhos, vendo como uma oportunidade devido ao custo relativamente  baixo de produção e fatores climáticos semelhantes ao da costa oeste dos Estados Unidos. Com a produção de filmes no país, as portas foram abertas para o mundo e era possível ver pelas ruas  de Roma as grandes divas do cinema norte-americano desfilando todo o seu charme e beleza trajando peças genuinamente italiana confeccionadas por costureiros e artesãos locais. A publicidade  espontânea aliada a criatividade e qualidade dos produtos, atrairam olhares do mundo inteiro, consagrando o país como um novo ícone da moda e do design. Mas com o desenvolvimento do setor, também vieram as fábricas de produção em larga escala. O que por um lado movimentou a economia,  por outro tornou a moda mecânica, mais acessível e menos criativa e com isso, surgiram outras necessidades e um novo perfil de consumidor mais exigente que almejava exclusividade. Mais uma vez o mercado precisava se re-inventar para atender os anseios e a demanda ocasionada pela mudança de hábitos de consumo dessa clientela mais exigente.Alfaiataria Italia

 

Agora com o advento dos tempos modernos, ser “exclusivo” passou a ser a prerrogativa e a profissão de alfaiate ressurge turbinada com funções que vão muito além de confeccionar somente o vestuário.  O profissional passa a ser um tipo conselheiro que escolhe, desenha e adapta sua criatividade a peças juntamente com as melhores opções de tecido para que cliente se sinta bem com o resultado final.

 

Essa arte e a tradição da moda “feita a mão”  sobreviveu ao longo dos anos,  passada por gerações de pai para filho através das Sartorias, localizadas principalmente na cidade de Nápoles, considerada um refúgio na arte de confecção de roupas sob medida.

 

Sartoria Formosa tradição familiar

 

AlfaiatariaGennaro foi um deles, filho do grande sarto Mario Formosa, mantém seu atelier e loja no mesmo endereço que era do seu pai na cidade de Nápoles desde 1965, além de um showroom em Milão e representações em Nova York. Detalhista e exigente, características herdadas de seu pai,  afirma que não existe duas peças iguais feitas pela Sartoria Formosa e reclama quando o assunto se trata de padronização de produtos sob medida. E com muito orgulho, coleciona clientes ilustres conquistados ao longo dos anos, como o Rei e a Rainha da Suécia, a família Benetton e personalidades do cenário político italiano como Cirino Pomicino e ex-ministro Corrado Passera.

 

Em outubro, a Sartoria Formosa abre as suas portas para um seleto  grupo de alunos, para ministrar um laboratório de sete dias. O intuito do curso é levar aos alunos o universo da tradicional alfaiataria napolitana. Ao longo dos dias, o aluno poderá vivenciar na prática técnicas e segredos de corte, costura e finalização de peça de alto padrão. Todo o material fornecido em aula será o mesmo utilizado para confeccionar as peças que estão a venda na loja, garantindo a qualidade e o resultado da tradicional marca. No final do curso, o participante  sairá com uma peça pronta e exclusiva feita sob a orientação dos mais antigos mestres da costura. Além do aprendizado, vale destacar o fascinante roteiro turístico para quem quer conhecer as belezas e encantos do sul da Itália.

 

SERVIÇO:

 Fonte e informações -Representação Brasil:

Maria Helena Di Litale (11) 99997-1313

http://scopridipiuit.wixsite.com/sartoria

Sartoria Formosa

Endereço: Vico Cavallerizza, 37, 80121 Napoli, Italia

Telefone: +39 081 414592

www.sartoriaformosa.com

Barcelos Viagens www.barcelos.com.br

Valores: sob consulta

Categorias: Moda
Postado por priscilla aloi 

>> Conhecer e tratar

21/07/16 
 

Transtornos de ansiedade,

estresse e depressões

Conhecer e tratar

 

  Em linguagem simples, o livro compartilha conhecimentos sobre os transtornos de ansiedade, estresse ou depressão e os tipos de tratamentos disponíveis. Sem desconsiderar a importância da abordagem convencional, o psiquiatra Breno Serson ressalta a necessidade de compreender a singularidade de cada indivíduo, estabelecer o vínculo médico-paciente e valorizar a medicina integrativa.Livro Como tratar ...

 

  Atualmente, as doenças mentais atingem mais de 700 milhões de pessoas no mundo todo. Transtornos de ansiedade e depressão são as campeãs, afetando cerca de 360 milhões de indivíduos. Ao mesmo tempo, os laboratórios farmacêuticos lançam cada vez mais medicamentos para tratar essas doenças, mas em muitos casos eles são prescritos sem levar em conta as características individuais dos pacientes. Com base nessa realidade, o psiquiatra Breno Serson busca partilhar seu conhecimento com o público geral sobre transtornos e tratamentos. No livro Transtornos de ansiedade, estresse e depressões – Conhecer e tratar (200 p., R$ 61,70), lançamento da MG Editores, ele identifica as doenças, agrupa-as e indica os caminhos para resolvê-las. Caminhos que não passam apenas pelos medicamentos, mas por mudança no estilo de vida, nos biorritmos, na alimentação, na prática de exercícios, na adoção de hábitos saudáveis, entre outros cuidados e medidas.

“O livro valoriza a ideia de uma medicina integrativa que conjugue esforços de tratamento e possa prevenir problemas, diminuindo a possibilidade de os transtornos se repetirem no futuro. São orientações gerais que buscam dar a medida do que fazer e de quanto fazer, de acordo com cada caso”, explica o médico.

Partindo de sua experiência de quase 30 anos, o psiquiatra propõe, além dos tratamentos convencionais com medicamentos e/ou psicoterapia, medidas baseadas na chamada medicina integrativa. Corroboradas pelas maiores instituições médicas do planeta, elas abrangem a readequação alimentar e nutricional, atividades/exercícios físicos e o uso de novas tecnologias médicas, além de ioga, meditação e acupuntura. Ele mostra, ainda, que a consideração de aspectos espirituais e/ou filosóficos e mudanças no estilo de vida contribuem efetivamente para tratar os TADs.

Para Serson, por meio do diálogo constante com o paciente, o “psiquiatra ideal” deve procurar compreender o que faz mal ou bem a cada um, propondo então a correção de desequilíbrios corporais e mentais. “À moda de um parteiro, esse médico ideal tenta paralelamente ajudar o paciente a “dar à luz” um autoconhecimento que o leve da doença à saúde e a um melhor desfrute da vida”, afirma, ressaltando que a atitude de cuidar de si evita que o paciente permaneça indefinidamente em tratamento.

A importância do vínculo médico-paciente no tratamento, o diagnóstico, os medicamentos adequados para cada tipo de problema, os seus efeitos desejados e colaterais, o papel dos amigos e familiares e outras medidas de bom senso são outros pontos abordados no livro. Com bibliografia atualíssima, a obra conta também com a colaboração de especialistas em esporte, medicina tradicional chinesa, psicoterapias, nutrição e ioga.

O autor

Breno Serson é médico especialista em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e pelo Hospital das Clínicas (HC-FMUSP). Doutor em Ciências Cognitivas (área de filosofia) pela École des Hautes Etudes en Sciences Sociales (Paris), é pós-doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Semiótica e Comunicação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde lecionou e coordenou o Centro de Estudos em Ciências Cognitivas e Semiótica (CECCS). Foi membro do Grupo de Ciência Cognitiva do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) e do Grupo de Estudos em Psicanálise e Psicofármacos (GEPP). Trabalhou em hospitais, centros de saúde e clínicas especializadas. Desde 1993 atua como psiquiatra clínico e psicoterapeuta exclusivamente em consultório particular, sobretudo com transtornos de ansiedade e depressões. Para saber mais, visite: blogdobrenoserson.blogspot.com.

 

Título: Transtornos de ansiedade, estresse e depressões – Conhecer e tratar

Autor: Breno Serson

Editora: MG Editores

Atendimento ao consumidor: (11) 3865-9890

Site: www.mgeditores.com.br

 

   Fonte e informações com Ana Paula Alencar

Email: imprensa@gruposummus.com.br

 

Categorias: Saúde
Postado por priscilla aloi 

>> Pom Pom lança novo vídeo da campanha “Mãe sem Manual”

20/07/16 

 

No filme, a atriz e humorista Miá Mello apresenta um dos grandes aliados das mamães: os pés

 

 

Pom Pom, marca referência em cuidados infantis, apresenta um novo vídeo da sua campanha digital “Mãe sem Manual”, estrelada pela atriz e humorista Miá Mello. No filme “Pegando no seu Pé”, Miá conta como as mães descobrem grandes parceiros com a maternidade, entre eles, o próprio pé – que vira seu novo melhor amigo e pode ser útil em várias situações, como pegar o brinquedo que caiu no chão ou encostar a porta para não atrapalhar o soninho do bebê.

 

O novo filme faz parte da campanha digital de Pom Pom “Mãe sem Manual”, que retrata de forma leve e descontraída uma maternidade menos idealizada e mais próxima da realidade. Pom Pom sabe que ser mãe não é uma das tarefas mais fáceis e que independente da classe social, do país ou gênero, as dificuldades, angústias e dúvidas sempre estarão presentes. Por isso, nada melhor que o dia a dia e a própria experiência para que juntos, pais e filhos, possam criar suas melhores histórias.

 

A campanha “Mãe sem Manual” também permeia toda a comunicação da marca nas redes sociais. Acompanhe as novidades pelo Facebook: www.facebook.com/pompomfraldas, no Instagram: @pompomfraldas e no Snapchat: pompomfraldas.


 

 Fonte e informações -Comunicação Hypermarcas – Assessoria de Marcas e Produtos

 

 

 

Categorias: Mídia
Postado por priscilla aloi 

>> Humanidade: com ou sem fé?

19/07/16 

Livro do filósofo e teólogo Tomás de Aquino investiga e questiona a natureza da fé e como ela pode ser considerada como virtude

A editora Edipro, em parceria com o Instituto Aquinate, continua a empreitada de publicar uma série de textos inéditos, editados em vernáculo, acessível com breve introdução descritiva e notas à tradução no intuito de pouco ou quase nada interferir nas obras. A partir desse propósito é que chega às livrarias de todo o país o livro A fé, escrito por Tomás de Aquino, traduzido por Paulo Faitanin e Bernardo Veiga.

A obra – que é uma tradução inédita em português da questão 14 das Quaestiones disputatae De Veritate, composta de 12 artigos – expõe com excelência a distinção entre a fé formada e a fé informe. Este material vem para auxiliar o leitor de noções básicas da visão do autor sobre a fé, natureza, definição, ato, objeto, unidade, efeitos, dons e relação com a razão e com a ciência.

O objetivo do autor não foi trazer uma única verdade sobre a fé. Neste compilado de artigos ele traz as indagações mais importantes que foram descritas em 12 capítulos: O que é crer?; O que é a fé?; A fé é virtude?; Qual é o sujeito da fé?; A caridade é a forma da fé?; A fé informe é virtude?; É o mesmo hábito da é informe e o da fé formada?; O objeto próprio da fé é a verdade primeira?; Pode haver fé sobre as coisas sabidas?; É necessário que o homem tenha fé?; É necessário crer de modo explícito?; É a mesma fé a dos modernos e a dos antigos? 

Os tradutores, Paulo Faitanin e Bernardo Veiga, realizaram diversas pesquisas a respeito dos textos dos Padres citados pelo autor no livro. As referências foram seguras, de modo a ajudar o leitor a entender melhor o contexto e acompanhar claramente a leitura.

Tomás define a fé como uma virtude infusa por Deus no intelecto, que traz uma verdade a que o intelecto assente e um bem que a vontade consente. É o dom que ilumina o intelecto do homem com as sementes da verdade primeira, projetando-o para ver com mais clareza as verdades segundas. Por esse mesmo motivo, a razão e fé não se opõem, mas se completam na atual vida do homem.

imagem_release_695340

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Editora:
Edipro
Autor: Tomás de Aquino
Tradutores: Paulo Faitanin e Bernardo Veiga
Páginas: 160
Formato: 14×21 cm
ISBN: 978-85-7283-969-3
Preço: R$ 45,00

Sobre o autor:
Tomás de Aquino [1225-1274], filósofo e teólogo dominicano, escreveu diversas obras e, entre as mais importantes, contamos as famosas Questões Disputadas, fruto de uma metodologia original e própria da atividade acadêmica da universidade medieval. Delas derivam as mais célebres contribuições do tomismo para a Filosofia e a Teologia.

Sobre os tradutores:
Paulo Faitanin é Doutor em Filosofia Medieval pela Universidad de Navarra (Espanha). Professor Associado III e Professor do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal Fluminense – UFF. Pesquisador do Instituto Aquinate. Pesquisador do Gabinete de Estudos Medievais da Universidade do Porto (Portugal).

Bernardo Veiga é Doutorando em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (bolsista CAPES). Mestre em Filosofia pela Unisinos. Membro fundador do Instituto Aquinate.

 Fonte e informações -Dayane Richner
imprensa@liliancomunica.com.br

 

Categorias: Espiritualidade
Postado por priscilla aloi 

>> Motive-se…

19/07/16 

Na sua vida tenha pessoas saudáveis ao seu redor …

 

vídeo domínio-público youtube

Categorias: Opinião
Postado por priscilla aloi 

>> Tem calma…

17/07/16 

 

vídeo domínio-público youtube

Categorias: Opinião
Postado por priscilla aloi 

>> Bom final de semana…

16/07/16 

Pense nisso …

 

vídeo domínio-público youtube

Categorias: Opinião
Postado por priscilla aloi 

>> Como na primeira vez…

15/07/16 

 

vídeo domínio-público youtube

Categorias: Espiritualidade
Postado por priscilla aloi 

>> Amar é isso…

14/07/16 

Descubra o verdadeiro amor…

vídeo domínio-público

Categorias: Opinião
Postado por priscilla aloi 
TOP BLOG 2015
FUNDAÇÃO ABRINQ
Parceiro
As informações contidas nas entrevistas são de responsabilidade dos entrevistados
Categorias
Arquivo