"O homem que faz coisas comete erros, mas ele nunca comete o maior erro de todos - não fazer nada."
(Benjamin Franklin)

>> Best -Seller italiano EM ALTO MAR …

28/04/17 

Primeiro diário de bordo da travessia de emigrantes italianos para a América
Originalmente lançado em 1884, obra relata a imigração italiana em sua fase mais dura e dramática
São Paulo recebe o lançamento inédito no Brasil do livro-reportagem Em Alto-Mar (editora Nova Alexandria), do escritor e jornalista italiano Edoardo de Amicis (1846-1908). Considerado o primeiro romance da emigração italiana na América, o evento ocorre na sede do Istituto Italiano di Cultura e conta com a presença da tradutora, Adriana Marcolini. O livro conta com realização e patrocínio do Istituto Italiano di Cultura de São Paulo e com o apoio do Programa de Ação Cultural (Proac), da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Lançado na Itália em 1889, a obra teve dez edições em apenas duas semanas: um verdadeiro best-seller. Em Alto-Mar é o relato da travessia que De Amicis fez do porto italiano de Gênova ao de Montevidéu, em 1884. Toda a narrativa se passa a bordo do navio Galileo, ao longo da viagem de três semanas. Nada menos que 1.600 emigrantes italianos viajavam na terceira classe. A grande maioria tinha como destino a Argentina e da capital uruguaia seria transportada para Buenos Aires em pequenas embarcações a vapor através do rio da Prata.

Havia ainda 70 passageiros distribuídos entre a segunda e a primeira classe – entre os quais o autor. No navio, um microcosmo da sociedade italiana da época, poderemos escutar as histórias do capitão, deliciar-nos com a sensualidade de uma senhora da primeira classe, acompanhar com emoção o nascimento de uma criança, sentir o pavor que se dissemina a bordo com a morte de um passageiro. A chegada de uma nova vida e a partida de outra são dois acontecimentos simbólicos da travessia: o primeiro representa a esperança; o segundo, o medo de não atingir o destino e ter o próprio corpo atirado ao mar, sem direito a uma sepultura. Uma perspectiva que aterrorizava aqueles camponeses extremamente ligados à terra e à religiosidade católica. Muitos jamais haviam visto o mar e tinham um medo espantoso da travessia. O fantasma de uma tempestade – tema de um capítulo – rondava a todos. Os naufrágios estavam na ordem do dia. As epidemias a bordo também. Saltam aos olhos os ressentimentos e a raiva dos emigrantes com relação às elites que lideraram o processo de união territorial e política do país que hoje conhecemos como Itália. Livro italiano

Concluída em 1861, a unificação marginalizou uma vasta camada da população e abriu uma ferida na sociedade. A edição inclui dois relatos de Edmondo De Amicis sobre a sua breve estadia no Rio de Janeiro (O Sonho do Rio de Janeiro e Na baía do Rio de Janeiro) durante uma escala técnica na viagem de volta à Itália. Traz ainda ilustrações de Arnaldo Ferraguti e a foto do navio em que o autor fez a travessia da Itália para a América do Sul.

Autor: Edmondo De Amicis
Tradução: Adriana Marcolini
Editora Nova Alexandria em coedição com o Istituto Italiano di
Cultura de São Paulo
ISBN: 978-85-7492-415-1
Formato: 16 x23 cm.
Acabamento em capa dura
Miolo – Papel pólem bold
320 páginas

Fonte e  informações
Assessoria de imprensa do Istituto Italiano di Cultura de São Paulo

Categorias: Entretenimento
Postado por priscilla aloi 

>> Morning Show com Padre Eugenio Maria La Barbera.

26/04/17 

por Priscilla Aloi

Abril de 2017 , São Paulo, Brasil

Assista a entrevista descontraída do Padre Eugenio Maria La Barbera, no Programa Morning Show , da Rádio Jovem Pan…

Valeu Galera!!!Morning Show 2017 Jovem Pan

Categorias: Entretenimento
Postado por priscilla aloi 

>> Reconheça um bom azeite …

24/04/17 

Há mais de 20 anos no mercado de azeites, Sergio Antón García especialista em azeites e Diretor de Desenvolvimento Corporativo da Acesur –empresa com diversas marcas de azeites presentes em mais de 100 países no mundo, sendo a marca La Española, importada no Brasil pela Bunge, a mais conhecida –  responde dúvidas sobre a origem e produção do azeite de oliva espanhol, dá dicas e destaca o sabor marcante da origem espanhola, durante visita ao país, neste mês. Sérgio iniciou sua experiência na produtora espanhola como representante comercial na Argentina e continuando como responsável da área internacional e atualmente é responsável da área estratégica e de desenvolvimento da Acesur. Azeite

Confira:

Como é o processo de produção do azeite de oliva?

O Azeite é um dos ingredientes mais antigos existentes no mundo e é basicamente o óleo obtido diretamente da azeitona. O processo de produção é bastante minucioso, quase artesanal, com o objetivo de ter um produto de extrema qualidade ao final do processo. Acho importante ressaltar sobre a pureza na produção do azeite de oliva. O processo é similar ao de um suco de laranja, por exemplo. Tudo começa na plantação. A Oliveira é uma árvore que demora cerca de cinco anos para gerar frutos. A colheita da azeitona é praticamente toda manual e, após um rigoroso controle de qualidade do fruto, ele vai para uma prensa. O suco da azeitona é extraído e então temos o azeite pronto para envase. Em alguns casos, o azeite também pode ser refinado e esse processo acontece sem nenhuma adição química. Para garantir a qualidade do azeite, todo processo deve ser rápido, levando 24h no máximo da colheita ao envase.

O que diferencia a origem espanhola das demais?

O azeite espanhol representa 50% dos azeites de oliva vendidos em todo o mundo e tem como característica ser mais encorpado. Mas o interessante é ressaltar que os diferentes azeites podem ser escolhidos de acordo com a ocasião de consumo e a preferência particular de cada pessoa. O La Española possui três tipos principais no Brasil – Extra Virgem, Tipo Único, Gourmet –, além do Orgânico.

Qual a melhor indicação de uso de cada tipo?

extra virgem, com sabor mais acentuado e frutado, normalmente é utilizado para temperar saladas e, em receitas que tenham o azeite como importante complemento no paladar. O tipo único, que é refinado e apresenta sabor suave, é ideal para cozinhar. O orgânico, que possui o sabor equivalente ao extra virgem, com o diferencial de todo o seu processo de cultivo acontecer sem química.

Como o consumidor pode fazer em casa para identificar um bom azeite?

Nesse ponto, a minha dica é aproveitar para conhecer os diferentes tipos de azeites La Española. Para descobrir o tipo de azeite que mais agrada ao seu paladar e conhecer novas opções como o La Española Orgânico, o importante é experimentar. Em países asiáticos, por exemplo, o azeite de oliva começou a fazer parte do cardápio como acompanhamento do sashimi e já está se tornando um hábito, assim como utilizar o azeite para fritar o tempurá – prato local – pois o azeite pode proporcionar ainda mais sabor ao alimento. Mas o ideal é encontrar a harmonização entre amargor, odor frutado e picância que mais agrade o paladar.

Quais são os benefícios do azeite de oliva?

Além de ser uma opção gostosa, o azeite de oliva também é conhecido pelos benefícios à saúde como, por exemplo, a prevenção de doenças pela presença de antioxidantes, como a vitamina E, que age diretamente com o fortalecimento do sistema imunológico. O azeite de oliva é fonte de gorduras consideradas boas que oferecerem benefícios cardiovasculares.

Você tem mais alguma dica para o leitor?

Para aqueles que ainda não provaram o sabor marcante do azeite espanhol, aproveitem para inovar no cardápio com azeite de oliva espanhol nos peixes, saladas, refogados e preparos em geral.

Sobre a Acesur

A Acesur possui mais de 150 anos de experiência no setor de produção, envase e comercialização de azeite, atuando no mercado desde 1.840. A empresa também possui uma longa tradição com óleos vegetais, como grupo líder de azeite de oliva na Espanha, com exportação para mais de cem países em todo o mundo.

A história da Acesur é uma marcada pela tradição, dedicação, inovação e amor pelo azeite. Inicialmente chamada de “Aceites y Jabones Luca de Tena”, atualmente possui oito plantas industriais. Cada setor realiza um rigoroso controle de qualidade em todas as etapas do processo, a fim de obter o melhor resultado possível.

Acesur conta com um sistema moderno de análise de gases e cromatografia líquida de alto desempenho, bem como sistemas inovadores para a análise de gestão e controle dos depósitos e refinarias altamente avançado e ainda técnicas de gestão dos moinhos com dois estágios de moagem que respeitam o meio ambiente. Cada planta é certificada por associações de qualidade AENOR como AENOR Gestão Ambiental, BRC ou IFS.

Mesmo com tamanho crescimento, a Acesur mantém a sua identidade empresarial de base familiar, com um alto grau de competitividade profissional e dinamismo, graças a um compromisso permanente com a qualidade e a busca da satisfação do consumidor. Este compromisso permitiu à empresa manter crescimento contínuo e sustentável ao longo da última década, com os níveis de exportação que ultrapassam 40% da produção total.

A empresa abrange todos os processos de produção de azeites. Este controle de todas as etapas de processamento permite que a qualidade do azeite obtido, a principal garantia de Acesur, é o resultado de não só a qualidade da azeitona, mas a qualidade e os cuidados no processo de obtenção do azeite, oferecendo um produto de qualidade superior.

La Española, da árvore da Espanha direto para a sua mesa no Brasil.

Fonte e informações Assessoria de Imprensa Bunge Alimentos / La Espanola

Categorias: Gourmet
Postado por priscilla aloi 

>> Livrar-se do medo e ver que pode…

22/04/17 

Bom final de semana, pessoal…

vídeo domínio-público youtube

Categorias: Internacional
Postado por priscilla aloi 

>> Década de arromba …

19/04/17 

A peça, que retrata acontecimentos marcantes da década de 60, está em cartaz no Theatro Net, em São Paulo.

A Lorenzetti, empresa líder em duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás, patrocina o musical 60! Década de Arromba – Doc. Musical, com participação especial da cantora Wanderléa. Dirigida por Frederico Reder, a peça faz uma viagem pela música da década de 60 no mundo, com um recorte no Brasil para a Jovem Guarda, o maior movimento musical nacional da época. O espetáculo também retrata acontecimentos sociais e políticos que marcaram a década de 60, como a chegada do homem à Lua e a luta política de Martin Luther King. A cantora Wanderléa, ícone do período, participa pela primeira vez de um musical, interpretando a si mesma. O musical fica em cartaz no Theatro Net, em São Paulo, até 28 de maio.

 

O espetáculo utiliza ferramentas de documentário (fotos, vídeos e depoimentos reais), somadas a cenas, textos e canções exibidas ao vivo por 24 atores/cantores/bailarinos para contar a história da década de 1960. Entre os hits apresentados, destaque para: Banho de Lua, Biquíni de Bolinha Amarelinha, Beijinho Doce, Lata D’água, Travessia, Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores e Era um Garoto que como eu Amava os Beatles e os Rollings Stones.

 

Fruto de uma extensa pesquisa feita por Frederico Reder e Marcos Nauer, 60! Década de Arromba – Doc. Musical começa com um prólogo, em 1922, contando a chegada do Rádio no Brasil, para em seguida mostrar o início da Televisão e, aí sim, sua popularização na década de 60.  A partir desse ponto, a peça narra os principais acontecimentos, apresentando mais de cem canções dos mais diversos gêneros.

 

“A Lorenzetti tem como objetivo levar cultura à população e, nesse caso, a ação se torna ainda mais especial, uma vez que envolve a riqueza musical e artística nacional, por meio da história da Jovem Guarda, um marco da música popular brasileira”, conclui Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.

Musical 60! Década de Arromba

– Elenco do Musical 60! Década de Arromba- Foto divulgação- Assessoria de Comunicação

 

Serviço

Musical 60! Década de Arromba – Doc. Musical

Theatro Net São Paulo

Shopping Vila Olímpia – Rua Olimpíadas, nº 360 – Vila Olímpia – São Paulo – SP.

13 de abril a 28 de maio

Quintas e sextas às 20h30 / Sábados às 17h e 21h / Domingos às 17h.

De R$ 50,00 a R$ 180,00

Fonte e informações -Press à porter

 

 

Categorias: Entretenimento
Postado por priscilla aloi 

>> Pra frente …

17/04/17 

PRA FRENTE: POSICIONAMENTO DO BRADESCO DESTACA A ATITUDE DO NOVO BRASILEIRO

Campanha usa a voz de Pedro Bial para convidar a população para seguir adiante a despeito de incertezas e inseguranças

Otimismo e esperança sempre estiveram na essência dos brasileiros. Porém, nos últimos tempos, há espaço para uma atitude mais consciente, pragmática, de quem foi capaz de aprender com a experiência, de quem hesitou, mas optou por avançar. Um novo estado de espírito emerge no Brasil evocando a noção de que, independentemente das incertezas, o único caminho é seguir adiante. E é nesse cenário que o Bradesco apresenta o seu novo posicionamento: Pra frente.

O conceito foi exibido ao público pela primeira vez neste domingo (16), durante o intervalo do Fantástico, na Rede Globo.

A ação é a primeira criada pela Publicis para a marca desde que a agência assumiu a conta institucional, no fim de fevereiro.

“Nosso posicionamento institucional sempre esteve intimamente conectado com o momento vivido pelo Banco, pelo País e pelos brasileiros. Foi assim com o ‘Completo’, o ‘Presença’ e com o ‘Tudo de BRA’”, lembra Marcio Parizotto, diretor de marketing do banco. “Estamos na iminência de uma retomada e, portanto, temos convicção de que devemos olhar pra frente, de forma otimista, mas consciente, sem ingenuidade”.

Segundo o executivo, “o ‘Pra Frente’ sintetiza o propósito de 74 anos do Bradesco de caminhar junto com os brasileiros, e de apoiá-los em suas necessidades e em seus objetivos, a despeito das dificuldades”.

O filme de lançamento da campanha, “Passos”, materializa esse conceito em uma produção que envolveu mais de 500 atores e figurantes, representando toda a diversidade brasileira.

Produzido pela Conspiração e com direção de Breno Silveira (o mesmo de “2 Filhos de Francisco”) e co-direção de Daniel Lieff, o comercial traz um grupo heterogêneo de pessoas. Cada uma delas dá um passo à frente quando se identifica com desafios enfrentados em suas vidas: “Quem já duvidou de si? Quem já teve medo? Quem já ouviu: você não tem idade para isso?” são alguns deles.

Mas quando começam os questionamentos sobre o aprendizado que veio com essas experiências (“Quem aprendeu? Quem se transformou?”), todos começam a caminhar juntos para frente. Fecha o filme a assinatura: “Você tem muitos motivos para seguir em frente. E um só banco. Bradesco. Pra frente”.

“Seguir em frente é a essência da vida. Por isso, o novo posicionamento do Bradesco tem um apelo muito forte em relação a um comportamento positivo: uma ideia de que sempre vale a pena continuar”, comenta Hugo Rodrigues, presidente da Publicis.

Neste primeiro momento, a campanha também conta com peças de mídia impressa, out of home, material de ponto de venda e digital. Na mídia online as peças trazem histórias reais que são exemplos que motivam a se movimentar, a se desafiar e seguir Pra Frente.

FICHA TÉCNICA:

Agência: Publicis
Título: Pra Frente
Anunciante: Bradesco
Produto: Institucional
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Domenico Massareto, Henrique Mattos e Sergio Scarpelli
Redação: Pedro Lazera, Luiz Kanadani, Giovani Baggio e Sergio Scarpelli
Direção de arte: Diogo Dutra e Tales Lima
Atendimento: Luiz Tosi, Marcelo Trivilato, Priscila Penachio e Raquel Ribeiro
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Alexandra Varassin, Dimitri Ribeiro e Mayra Carbone
Mídia: Miriam Shirley, Viviana Maurman, Camila Donice, Juliana Verginelli , Vitor Machado, Andre Scaciota e Marco Iadocico
Tráfego: Rose Ramalho
RTV: Tato Bono, Priscila Moscovich, Cayan Lobo e Nathan Marino
Produtora: Conspiração Filmes
Diretor: Breno Silveira e Daniel Lieff
Diretor Executivo: Luciana Mattar e Patrick Petry
Diretor de Fotografia: Leo Moraes e Azul Serra
Diretor/ Coordenador de Produção: Natasha Santana e Lika Lopes
Assistente de Coordenação: Jéssica Quadros
Head de Publicidade: Luisa Barbosa
Atendimento: Melina Balassanian, Marina Dodi e Olivia Chiesi
Diretor de produção: Tim Maia
Assistente de Direção: Tatiana Fragoso
Diretor de Arte: Daniel Flaksman
Figurino: Ana Avelar
Coordenador de Pós-Produção:  Luiza Waddington
Finalização: Gabriela Leme e Junior Braz
Editor: Renato Itaboray, Isadora Boschiroli e Breno Fortes
Supervisor de Efeitos: Claudio Peralta
Artistas de Composição: Rafael Crispin, André Martinez e Thiago Pires
Motion Designer: Thiago Scalvo e Lilian Doring
Correção de cor: Ely Silva
3D: Rafael Furtado
Produtora de áudio: YBMUSIC
Locução: Pedro Bial
Pós-produção de abertura e assinatura: Great
Art Buyer: Selma Momosse
Produção: Rita Vilarim e Emerson Russo
Fotógrafo: Paulo Mancini e Thiago Pompeia
Pós-Produção/Sistema: BVM Cross e Casa Vaticano
Aprovação do cliente:  Marcio Parizotto, Daniela Ugayama, Débora Rangel e Leticia Costa

 Fonte e informações – Publicis

 

Categorias: Mídia
Postado por priscilla aloi 

>> JESUS ressuscitou!!!!

15/04/17 

vídeo domínio-público youtube

Categorias: Espiritualidade
Postado por priscilla aloi 

>> Padre Eugenio Maria La Barbera na Jovem Pan.

14/04/17 

por Priscilla Aloi

São Paulo, Brasil, Abril de 2017 – Tradicionalmente há 50 anos a Rádio Jovem Pan convida cardeais, bispos e padres a participar do Sermão da Paixão Segundo a Rádio Jovem Pan .

Nesta sexta-feira santa das 10h00 às 6h00 do sábado santo .

Você pode acompanhar as reflexões deste dia.

O Padre Eugenio Maria La Barbera  faz sua participação  entre 22h30 -23h00 . Ele reflete sobre a ressurreição .

Durante a reflexão Padre Eugenio Maria La Barbera nos diz “Muitos creem na morte porque viram ,  e muitos destes não creem na ressurreição porque não viram “!

Ouça!

Agradecemos o convite da jornalista Maria Yamasaki.

 

 

 

Categorias: Espiritualidade
Postado por priscilla aloi 

>> Na Rádio Rainha da Paz Padre Eugenio Maria La Barbera.

12/04/17 

Instantâneo 1 (11-10-2016 11-56)Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3,16)

Vamos meditar e rezar juntos a Via-Sacra com o Padre Eugenio Maria La Barbera do Mosteiro Rainha da Paz de Santo Amaro – SP.

Será nesta sexta-feira Santa, às 5:30hs e às 17:30hs. Fique ligado na programação da Rádio Rainha da Paz pelas ondas 810 AM ou  pelo site: www.radiorainhadapaz.com.br ou pelo aplicativo da Rádio no seu celular.

Via –Sacra meditada pelo Padre Eugenio Maria La Barbera, é na Rádio Rainha da Paz.

Fonte – Rádio Rainha da PAZ

Categorias: Espiritualidade
Postado por priscilla aloi 

>> Pessach e Páscoa …

10/04/17 

Neste ano de 2017 algo muito raro acontece  Pessach e a Páscoa Cristã são comemoradas juntas. Estamos em comunhão com nossos irmãos hebreus – Deus é um só , Aquele que nos liberta de toda escravidão e para mostrar o SEU amor por nós enviou o SEU FILHO Jesus para morrer  por nós !

Viva intensamente  Pessach e vivamos intensamente a Semana Santa .

Deus  realiza prodígios em nossas vidas . Priscilla Aloi

vídeo domínio-público youtube

Categorias: Espiritualidade
Postado por priscilla aloi 
TOP BLOG 2015
FUNDAÇÃO ABRINQ
Parceiro
As informações contidas nas entrevistas são de responsabilidade dos entrevistados
Categorias
Arquivo